MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017
26. A natureza da santidade - O Espírito Santo e A Espiritualidade
“Quanto mais perto você estiver de Jesus, mas cheio de faltas se sentirá, pois sua visão ficará mais clara, e suas imperfeições serão vistas em amplo e distinto contraste com a natureza perfeita de Cristo. Isso é a prova de que os enganos de Satanás perderam seu poder e que a influência vivificante do Espírito de Deus está lhe despertando” (Ellen G. White, Caminho a Cristo, p. 64).
2. Leia Efésios 1:4, 5:25-27 e Hebreus 12:14. De acordo com os textos, qual é o propósito de Deus para Seu povo e Sua igreja? Assinale a alternativa correta:
A. ( ) Que sejamos semelhantes ao mundo.
B. ( ) Que sejamos uma luz apenas dentro da igreja.
C. ( ) Que sejamos santos e irrepreensíveis.
D. ( ) Que não sejamos santos demais, mas simples e humildes.
A santidade é tanto um dom de Deus quanto uma ordem dEle; portanto, devemos orar suplicando essa dádiva e procurar manifestá-la diariamente. Ela é o fruto do Espírito manifesto em nossa vida à medida que andamos com Cristo a cada dia (Gl 5:16, 22, 25). Santidade é ser semelhante a Cristo; significa pertencer a Jesus e viver como filho de Deus, em amorosa obediência e compromisso, sendo cada vez mais amoldados à Sua semelhança. O significado elementar associado ao conceito de santidade indica um estado de separação; ser separado para um serviço especial a Deus. Por outro lado, santidade expressa também uma qualidade moral e espiritual intrínseca, isto é, ser puro e justo diante de Deus. Ambos os aspectos precisam ser mantidos juntos.
No Novo Testamento, os cristãos foram chamados de santos por causa de seu relacionamento singular com Jesus, que os separava para um propósito especial. O fato de serem santos não torna os cristãos eticamente perfeitos e sem pecado, mas os transforma para que vivam um estilo de vida de pureza e santidade (compare com 1 Coríntios 1:2, onde Paulo chama os coríntios de santos, embora eles fossem imperfeitos e pecadores). Os cristãos são admoestados a buscar a santidade, sem a qual ninguém verá o Senhor (Hb 12:14). Desde o início, Deus aceita perfeitamente cada cristão, mas nosso crescimento na santificação é um processo que dura a vida toda e sempre precisa ser ampliado, para que sejamos cada vez mais transformados à imagem imaculada dAquele que nos salvou.
Há uma tensão entre ser santo e ainda ter que buscar a santidade. Nossa busca pela santidade será diferente se soubermos que já pertencemos a Deus e que somos aceitos nEle por causa do sacrifício de Jesus em nosso favor?
Permita que a obra de Deus comece em você. Ore todos os dias por uma profunda experiência espiritual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!