MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quinta-feira, 26 de janeiro de 2017

19. Por que isso importa? - O Espírito Santo e A Espiritualidade


A questão da personalidade do Espírito Santo é de extrema importância e tem muitas implicações de carácter prático. “Se Ele é uma Pessoa divina e O consideramos como influência impessoal, então estamos roubando dessa Pessoa divina a deferência, honra e amor que Lhe são devidos” (LeRoy Edwin Froom, A Vinda do Consolador, p. 40).
Se pensamos no Espírito Santo apenas como um poder divino misterioso, nossos pensamentos serão: “Como posso ter mais do Espírito Santo?” Mas se pensamos no Espírito Santo como uma Pessoa divina, nossa pergunta será: “Como o Espírito Santo pode ter mais de mim?” A questão decisiva é: você deseja ter o Espírito Santo, ou quer que Ele o tenha? Você resiste à Sua influência, ou está disposto a segui-Lo em alegre obediência? (veja Rm 8:12-14; Gl 5:18-24) Você quer usar o Espírito Santo de acordo com seus planos, ou confiar nEle para que possa habilitá-lo a se tornar mais semelhante a Jesus Cristo e fazer o que Ele tem em mente para você? Você leva a sério o fato de que o seu “corpo é santuário do Espírito Santo que está [em você], o qual [você tem] da parte de Deus” (1Co 6:19)? Está você disposto a glorificar a Deus com o seu estilo de vida?

8. Leia Romanos 5:5 e Efésios 2:18, 19. Qual é a relação entre o Espírito Santo e o amor de Deus? Que impacto isso tem para você e sua igreja? Complete as lacunas:

Deus derrama Seu __________________________ em nosso __________________________ por meio do __________________________ que Ele concedeu.

Somente pessoas podem escolher conscientemente cooperar umas com as outras. Somos convidados a atuar com o Espírito Santo, à medida que Ele nos guia e nos transforma pessoalmente e como igreja de Deus. Se não aceitarmos o Espírito Santo como uma Pessoa da Trindade, será mais fácil ignorá-Lo, fechar os ouvidos ao Seu convite e endurecer o coração contra Sua influência transformadora. Como seres caídos, deteriorados pelo pecado e que necessitam da graça transformadora de Deus, a última coisa que precisamos fazer é ignorar a influência do Espírito em nossa vida. Se há algo a fazer é dar mais de nós a Ele. Portanto, Deus está no centro da nossa experiência cristã quando reconhecemos que o Espírito Santo é uma Pessoa divina que deseja nos usar.
“Não podemos usar o Espírito Santo. Ele é que deve servir-Se de nós” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 672). O que você acha que a autora quis dizer com isso? Como o Espírito Santo pode nos usar? (Veja Fp 2:13).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!