MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
terça-feira, 3 de janeiro de 2017
3. O Espírito Santo e a veracidade das Escrituras - O Espírito Santo e A Espiritualidade
Enquanto a revelação é o ato sobrenatural por meio do qual Deus revela a verdade a pessoas escolhidas, a inspiração é a atuação do Espírito Santo que protege a veracidade daquilo que os autores humanos escreveram, de modo que as palavras deles tenham a plena aprovação de Deus. O Senhor odeia o falso testemunho (Êx 20:16) e não pode mentir (Hb 6:18). Ele é chamado de Deus da verdade (Sl 31:5; Is 65:16). De maneira semelhante, o Espírito Santo é chamado de “Espírito da verdade” (Jo 14:17).
3. O que o Salmo 119:160 ensina sobre tudo o que Deus nos revela? Complete as lacunas:
A ________________________ é a ________________________ da Palavra de Deus; portanto, tudo o que Deus nos __________________________ é __________________________.
4. Leia João 17:17. O que Jesus disse sobre a Palavra de Deus? Assinale “V” para verdadeiro ou “F” para falso:
A. ( ) A Palavra de Deus é a verdade.
B. ( ) Uma parte da Palavra de Deus é a verdade.
A Palavra de Deus é digna de confiança e de toda a aceitação. Nossa tarefa não é julgar as Escrituras; ao contrário, elas têm o direito de nos julgar e autoridade para isso. “Pois a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais afiada que qualquer espada de dois gumes; ela penetra ao ponto de dividir alma e espírito, juntas e medulas, e julga os pensamentos e intenções do coração” (Hb 4:12).
Embora a Bíblia tenha sido escrita por aqueles que viveram em épocas, culturas e lugares específicos, não devemos usar esse fato para enfraquecer ou rejeitar a mensagem que ela tem para nós. Uma vez que essa porta é aberta, a Bíblia se torna sujeita a seres humanos e à sua determinação do que é a verdade. O resultado é que muitas pessoas, embora afirmem crer na Bíblia, rejeitam coisas como a criação em seis dias, o dilúvio global, o nascimento virginal de Jesus, Sua ressurreição corporal e Sua segunda vinda literal. Essas são apenas algumas das muitas verdades bíblicas rejeitadas por pessoas falíveis que se atrevem a julgar as Escrituras. Esse é um caminho que jamais devemos tomar.
Por que é fundamental submeter nosso julgamento à Palavra de Deus e não o contrário?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!