MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
quinta-feira, 5 de janeiro de 2017
5. O Espírito Santo e a Palavra - O Espírito Santo e A Espiritualidade
O Espírito Santo, que revelou e inspirou o conteúdo da Bíblia aos seres humanos, jamais nos conduzirá de maneira contrária à Palavra de Deus.
6. Leia João 5:39, 46, 47 e João 7:38. A que autoridade Jesus Se referiu? Como a Bíblia confirma que Jesus é o Messias?
Algumas pessoas afirmam ter recebido do Espírito Santo instruções e “revelações” especiais que vão contra a clara mensagem da Bíblia. Para elas, um suposto “Espírito Santo” alcançou autoridade maior do que a Palavra de Deus. Sempre que a Bíblia, escrita e inspirada pelo Senhor, é invalidada e nos esquivamos de sua clara mensagem, caminhamos em terreno perigoso e não seguimos a orientação do verdadeiro Espírito de Deus. Somente a Bíblia é a nossa salvaguarda espiritual. Somente ela é o padrão confiável para todas as questões de fé e prática.
“Por intermédio das Escrituras, o Espírito Santo fala à mente e grava a verdade no coração. Assim, Ele expõe o erro, expulsando-o da alma. É pelo Espírito da verdade, atuando pela Palavra de Deus, que Cristo submete a Si Seu povo escolhido” (Ellen G. White, O Desejado de Todas as Nações, p. 671).
Ellen G. White deixou bem claro que “o Espírito não foi dado, nem nunca o poderia ser, a fim de sobrepor-Se à Escritura; pois esta declara explicitamente ser ela mesma a norma pela qual todo ensino e experiência devem ser avaliados” (O Grande Conflito, p. 9).
O Espírito Santo nunca é dado para substituir a Palavra de Deus. Ao contrário, Ele atua em harmonia com a Bíblia e por meio dela a fim de nos atrair a Cristo, tornando-a assim o único padrão para a espiritualidade bíblica genuína. Podemos ter a certeza de que, quando alguém faz afirmações em contradição com a Palavra de Deus, não está falando a verdade. Não podemos julgar os motivos nem o coração. Podemos, entretanto, julgar a teologia, e o único padrão que temos para julgá-la é a Palavra de Deus.
Quais ensinamentos contrários à Palavra de Deus as pessoas tentam promover na igreja? Qual deve ser nossa resposta a esses erros e às pessoas que os promovem?
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!