Trata-se da história de um garoto de 10 anos, chamado Timmy Turner, que vive na cidade de Dimsdale. Quase ninguém sabe por que o garoto usa um boné rosa. A resposta simplesmente é que seus pais pensavam que teriam uma menina. Talvez isso explique uma frustração velada dos pais, porque eles parecem não se importar muito com o filho. Contrataram Vicky, uma adolescente desvairada, para cuidar de Timmy. O comportamento da babá vai do cruel ao sarcástico. Toda vez que o garoto tenta contar para seus pais sobre os maus-tratos que sofre de Vicky, eles o ignoram e não acreditam.
Para resolver sua situação, Timmy recebe a visita de duas fadas, Cosmo e Wanda, que vêm para ser seus padrinhos. Pausa aqui. No mundo real, os padrinhos normalmente são aquelas pessoas especiais, próximas da família, que são escolhidos por sua amizade e lealdade, e que estariam dispostos a assumir a responsabilidade pelo filho do amigo caso viesse a acontecer algo aos pais.
No caso de Timmy, Cosmo e Wanda vêm para assumir o papel dos seus pais. A impressão que o desenho passa é que os pais de Timmy não têm a menor condição de cuidar dele, pois são fúteis, babacas e completamente desinteressados por seu bem-estar.
Timmy acaba vivendo em dois mundos: a Terra e o mundo das fadas. Como seus padrinhos são mágicos, eles podem atender a qualquer desejo seu, desde que não viole o livro das regras. Sim, existe o tal livro. Veja algumas de suas regras:
* Se o afilhado disser a frase “Sou feliz e não quero mais padrinhos mágicos” é um sinal de que seus problemas estão resolvidos e não necessita mais de padrinhos mágicos.
* Dragões, baratas, super-heróis, bruxos e tatus são imunes à magia.
* Os padrinhos só podem realizar desejos na voz da criança. Por exemplo, se a criança trocar de voz com outra pessoa, os padrinhos vão obedecer quem ficou com a voz do afilhado, mesmo que não tenha idade para ter padrinhos.
* Os padrinhos mágicos não podem interferir em amor verdadeiro ou amor falso sem provas da falsidade.
E então? Esse é o grande serviço que está sendo prestado às crianças e às famílias? Para começar, a magia é identificada na Bíblia como a falsificação para os milagres divinos e consta na lista das coisas que são abomináveis ao Senhor (Deuteronômio 18:9-13).
Ellen White, no livro Mensagens aos Jovens (p. 276), diz que Satanás é o idealizador da magia. E quem são as fadas, esses seres que ganharam a conotação de que podem atender a todos os desejos? Os celtas, um povo muito antigo, já haviam relacionado as fadas aos anjos caídos.
A propósito, esse desenho é o segundo mais visto nessa TV.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!