MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

sexta-feira, 16 de junho de 2017

Salmos - capítulo 1


Pensar é um dom dado pelo Criador. Segundo Victor Hugo, “a água que não corre forma um pântano; a mente que não pensa forma um tolo”.

Diz Aristótoles que “o ignorante afirma, o sábio duvida, o sensato reflete”. Comece a meditar e refletir sobre os Salmos, eles são inspiradores. Assimile cada verso de suas poesias à tua alma, deixe elevar-se e moldar-se por suas sublimes palavras e envolva-se com suas inspiradas mensagens.

O primeiro dos 150 Salmos serve de abertura ao Saltério. Sua mensagem prepara o leitor para os grandes temas que dominam os salmos. Warren W. Wiersbe observa que “o Salmo 1 é um salmo de sabedoria e trata da Palavra de Deus, das bênçãos de Deus sobre aqueles que meditam sobre essa Palavra e lhe obedecem e do julgamento final de Deus sobre os rebeldes”. Em seguida, acrescenta, que, “apesar de esse primeiro salmo retratar dois caminhos, na verdade descreve três pessoas diferentes e como se encontram relacionadas às bênçãos do Senhor”:

1. A pessoa que recebe uma bênção de Deus (vs. 1-2):
• Devemos ser dirigidos pela Palavra;
• Devemos ter prazer na Palavra.
2. A pessoa que é uma bênção (v. 3);
3. A pessoa que precisa de uma bênção (vs. 4-6).

O segredo da vida está em meditar e ter prazer na Lei do Senhor!

Após pesquisar, Maria do Carmo Rabello concluiu que meditar é “ter um encontro diário com Deus, com total privacidade, expondo a Ele as necessidades pessoais, dúvidas e suplicando por mais entendimento, ou seja, fazer uso de nossa inteligência espiritual. É sentir Seu abraço amigo e protetor, ter a sensação de Sua bondosa mão sobre nossa cabeça e ouvir Sua voz falando-nos através da mente. É deliciar-se em Sua presença, sentar-se a Seus pés, sentir a paz e fidelidade que tanto almejamos. É permanecer em Sua presença o tempo que desejamos, da mesma maneira que gostamos de estar com nossos familiares, amigos e irmãos em Cristo”.

Feliz quem não aparece “no Bar do Pecado” nem “frequenta a Escola dos Desbocados”, mas vibra com a Palavra de Deus, medita nas Escrituras dioturnamente, se fortalece espiritualmente e age contrariamente aos perversos…


  • Tristes, frouxos e amargurados são os que ignoram o que realmente satisfaz o coração humano. Reavivemo-nos! 
Heber Toth Armí

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!