MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

domingo, 17 de setembro de 2017

Jeremias - Capítulo 1


O crescimento espiritual é gradual, significa trazer à luz uma série de segredos, tremendo e tremendo, para então descobrir que Deus sempre te conheceu e mesmo assim, Ele sempre te amou. Ele te conhece melhor do que o melhor conhecimento que tens sobre ti mesmo; Ele sabe quem você será e o que poderá fazer ao depender dEle. Ele pode te chamar a qualquer momento, independente de teus argumentos.

O chamado de Jeremias nos ensina muitas coisas, das quais destaco as seguintes:

1. Geralmente aqueles que Deus chama se sentem incapazes de dar conta das exigências da tarefa.
2. Geralmente a missão designada por Deus não é nada fácil, agradável e de fácil aceitação pelas pessoas.
3. Geralmente cumprir tal missão será necessário lidar com de todos os lados, até mesmo dentre o povo de Deus.
4. Geralmente, quando Deus chama, a sociedade está caótica, impossibilitando o servo de Deus de viver uma vida de mar de rosas.
5. Sempre que Deus chama, Ele capacita. Soberanamente, Ele sempre estará presente e protegerá àquele que se dispor a fazer Sua vontade.

O ministério de Jeremias aconteceu durante o período complexo em que o povo de Deus perdia a esperança e afundava no desespero. Babilônia logo viria para levar o povo ao cativeiro. Deus procura animar Seu servo, sabendo, Ele mesmo, que a tarefa de anunciar palavras de exortações causará rejeições. A única certeza que Jeremias teria é que, quando Deus chama, Ele capacita, orienta e ensina o quê e como fazer, fortalecendo em cada etapa do cumprimento da tarefa.
Após o chamado e capacitação, Deus oferece a Jeremias duas visões: Uma amendoeira e uma panela de fogo. A primeira indicava a proximidade do cumprimento da Palavra de Deus (vs. 11-12); a segunda apontava para a Babilônia, que fervendo, estava a ponto de transbordar em Judá devido à distorção teológica e prática de sua fé em Deus (vs. 13-16).

Essa mensagem impopular despertaria oposição ao ser anunciada aos reis de Judá, aos príncipes, sacerdotes e ao povo; porém, Deus prometeu estar ao seu lado e livrá-lo (vs. 17-19).

Enfim, o chamado de Deus não é para ser popular, mas para anunciar Sua palavra, custe o que custar. Deus já te chamou? Você aceitou? 

Pr. Heber Toth Armí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!