MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de março de 2016

Evangelho de Lucas - capítulo 3


João e Jesus começaram seu trabalho aos 30 anos de vida (Lucas 3:23), embora João tenha começado um pouco antes, pois era uns 6 meses mais velho que Jesus. O que estavam fazendo até esta idade? João viveu no deserto (Lucas 1:80) e Jesus trabalhava como carpinteiro em Nazaré (ver Marcos 6:3). Mas o tempo de espera não foi tempo desperdiçado. João “crescia e se fortalecia em espírito;”(Lucas 1:80 NVI). Jesus também “crescia e se fortalecia, enchendo-se de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre Ele”.(Lucas 2:40 NVI). Ele “ia crescendo em sabedoria, estatura e graça diante de Deus e dos homens” (Lucas 2:52 NVI). 
Que grande obra Deus estará preparando para você durante os tempos de espera de sua vida? Quando sua vida parece estar em estado de espera, peça a Deus para ajudá-lo a ser forte no Espírito e ser cheio de sabedoria. Ore para que você cresça em sabedoria e em graça diante de Deus e dos homens. 
João esperou no deserto, até que lhe “veio a palavra do Senhor” (Lucas 3: 2 NVI). Era 27 d.C., “no décimo quinto ano do reinado de Tibério César” (Lucas 3: 1 NVI), no mesmo ano em que o anjo Gabriel havia dito a Daniel que o Messias apareceria (ver Daniel 9:24-27). João pregou, “um batismo de arrependimento para o perdão dos pecados” (Lc 3:3 NVI), que veio direto de Isaías 40:3-5: “Voz do que clama no deserto: ‘Preparem o caminho para o Senhor, façam veredas retas para ele.’ … ” (Lucas 3:4-6 NVI). 
Você já aceitou a Boa Nova de que Jesus quer perdoar os seus pecados? Se não, por favor, aceite hoje o apelo de João para se arrepender e receber o perdão. O arrependimento significa sentir genuína tristeza por seus pecados e um desejo de “frutos que mostrem o arrependimento” (Lc 3:8 NVI), um desejo de viver como Jesus. Leia nos versos 10-14 a resposta de João à pergunta de seus ouvintes: “o que devemos fazer, então?”. Você vai seguir o conselho de João? 
Um dia em que através de João “o povo estava sendo batizado, também Jesus o foi.” (Lucas 3:21 NVI). Somente Lucas registra que Jesus se juntou humildemente aos outros em resposta ao chamado de João. Se você ainda não foi batizado, siga o exemplo do seu Salvador e seja batizado. 
Jesus, que teve Seu nascimento anunciado por anjos, teve Seu batismo reconhecido pelo Pai e pelo Espírito Santo: “e o Espírito Santo desceu sobre ele em forma corpórea, como pomba. Então veio do céu uma voz: ‘Tu és o meu Filho amado; em ti me agrado’ “(Lucas 3:22 NVI). Como fizeram na Criação, a Trindade Se uniu para nos salvar. 


  • O poder da Trindade está disponível para você hoje, em resposta à sua oração, exatamente do mesmo modo que esteve para Jesus naquele dia, às margens do rio Jordão. 


Douglas Jacobs

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!