MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 27 de abril de 2015
04 As 3 Mensagens Angélicas - A Lei de Deus adulterada - A voz do Segundo Anjo
"Proferirá palavras contra o Altíssimo, magoará os santos do Altíssimo e cuidará em mudar os tempos e a lei. (...)" (Daniel 7:25 RA).
O desprezo contra a lei de Deus, especialmente contra o quarto mandamento, não é algo que Satanás busque esconder (Ezequiel 28:15 cf. I João 3:4, Apocalipse 12:17), e hoje, muitos mantêm o mesmo sentimento. Ao longo dos milênios, valendo-se de homens envolvidos por vãs filosofias, cobiça e ambição por poder e prestígio, o arqui-inimigo de Deus tem trabalhado incansavelmente para atingir os seus objetivos, sendo o principal evitar que a humanidade reconheça e louve ao Deus Criador. Satanás não possui o direito de ser reverenciado, e como não conseguiu usurpá-lo(a), esforça-se para desviar do Criador toda a honra e glória (Isaías 14:12-15 cf. Apocalipse 12:7-10; I Timóteo 1:17). E para alcançar este propósito ele ataca o Decálogo intensamente (Apocalipse 12:17 cf. Apocalipse 14:12).
Sendo a adoração e a obediência destinadas unicamente a Deus, a causa do confronto entre o bem e o mal, observa-se que esses dois princípios fundamentais são mais severamente afetados quando ocorre alterações no segundo e quarto mandamentos de Sua lei. Fazendo o comparativo entre os Dez Mandamentos escritos por Deus e, os "dez mandamentos" adulterados por Satanás, percebe-se claramente a intenção deste último de anular os verdadeiros propósitos do Decálogo.
Os Dez Mandamentos - conforme Êxodo 20:3-17 (originais - de acordo como Deus escrevera, Êxodo 31:18; Êxodo 34:1):
1. Não terás outros deuses diante de Mim.
2. Não farás para ti imagem de escultura, nem semelhança alguma do que há em cima nos céus, nem embaixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não as adorarás, nem lhes darás culto; porque Eu sou o Senhor, teu Deus, Deus zeloso, que visito a iniquidade dos pais nos filhos até à terceira e quarta geração daqueles que Me aborrecem e faço misericórdia até mil gerações daqueles que Me amam e guardam os Meus mandamentos.
3. Não tomarás o nome do Senhor, teu Deus, em vão, porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o Seu nome em vão.
4. Lembra-te do dia de sábado, para o santificar. Seis dias trabalharás e farás toda a tua obra. Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor, teu Deus; não farás nenhum trabalho, nem tu, nem o teu filho, nem a tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva (...) porque, em seis dias, fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo o que neles há e, ao sétimo dia, descansou; por isso, o Senhor abençoou o dia de sábado e o santificou.
5. Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus, te dá.
6. Não matarás.
7. Não adulterarás.
8. Não furtarás.
9. Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
10. Não cobiçarás a casa do teu próximo. Não cobiçarás a mulher do teu próximo (...), nem coisa alguma que pertença ao teu próximo.
Os "Dez Mandamentos" - de acordo com a igreja de Roma1 (modificados pelo homem - induzido por Satanás, João 8:44; I João 3:8; I João 5:19):
1. Amar a Deus sobre todas as coisas.
2. Não tomar Seu santo nome em vão.
3. Guardar domingos e festas.
4. Honrar pai e mãe.
5. Não matarás.
6. Não pecar contra a castidade.
7. Não furtarás.
8. Não levantar falso testemunho.
9. Não desejar a mulher do próximo.
10. Não cobiçar as coisas alheias.
A igreja romana retirou o segundo mandamento que proíbe a confecção e adoração de imagens, com isso o terceiro mandamento, para ela, passou a ser o segundo; o quarto mandamento totalmente alterado tornou-se o terceiro;2 o quinto mandamento ficou no lugar do quarto e assim sucessivamente. E para manter o número total de 10 (dez) mandamentos, o décimo foi dividido em dois. Estas mudanças estão registradas na vasta literatura da igreja de Roma (igreja Católica Apostólica Romana).
Pode-se observar ainda uma alteração sutil no primeiro mandamento. No texto original é dito: "Não terás outros deuses diante de Mim" (Êxodo 20:3); este mandamento requer aceitação e adoração ao único Deus Criador. O texto reeditado por Roma, diz: "Amar a Deus sobre todas as coisas". Esta reedição não impede diretamente a veneração de "deuses", e deixa implícito que não é necessariamente proibido adorá-los, desde que eles não sejam considerados superiores ao Deus Onipresente, Onisciente e Onipotente descrito na Bíblia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!