MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR
Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.
Pesquisar este blog
segunda-feira, 27 de abril de 2015
O Problema do Mal - Parte 3
Quando Deus criou a raça humana e nos deu o presente da liberdade, as coisas sairam completamente erradas. Não porque Deus nos criou errado. Não porque ele quis assim. Mas porque essa era a única forma de deixar aberta a possibilidade de que o amor genuíno surgisse.
O que deu errado? Primeiro, no céu havia um ser (Satanás) que se tornou extasiado com as habilidades que Deus lhe dera e também sua posição entre os anjos, e ele acabou liderando uma insurreição contra o governo de Deus (você pode conferir na Bíblia em: Isa. 14:12-14; Ezequiel 28:13-15).
Ecos dessa rebeliação podem ser encontrados em Apocalipse 12:7-9, “Houve então uma guerra no céu. Miguel e seus anjos lutaram contra o dragão, e o dragão e os seus anjos revidaram. Mas estes não foram suficientemente fortes, e assim perderam o seu lugar no céu. O grande dragão foi lançado fora. Ele é a antiga serpente chamada diabo ou Satanás, que engana o mundo todo. Ele e os seus anjos foram lançado à terra.”
Segundo, Satanás não desistiu de seu conflito quando ele foi expulso do céu, em vez disso, ele transferiu sua insurreição para a terra, conseguindo o alistamento dos primeiros membros da raça humana, Adão e Eva. No Jardim do Éden ele conseguiu remover a aliança que os dois tinham com Deus (Gên. 3:1-7). No processo, o relacionamento amoroso que eles tinham com Deus foi quebrado, e a dor e o sofrimento foram introduzidos no mundo, resultando em decadência e morte (Gên. 3:8-24). Para tornar as coisas ainda piores, a rejeição a Deus de Adão e Eva os deixou sujeitos aos domínios de Satanás, que os levou romper o relacionamento com Deus.
Desse ponto em diante, na Bíblia, pode ser dito de todos os seres humanos, “toda a inclinação dos pensamentos do seu coração era sempre e somente para o mal.” (Gênesis 6:5). O mundo se tornou um lugar de ganância, exploração, assassinato e caos. Daquele momento em diante a perspectiva terrena da natureza de Deus se tornou uma mistura de amor com evidências de violência e morte. E pior ainda, a Bíblia nos diz que a Terra é o campo de batalha de uma guerra civil universal, e os cidadãos desse mundo estão sendo mantidos como reféns pelas forças rebeldes. O mal não existe neste mundo porque Deus é mal. Ele existe porque este mundo é um território ocupado pelas forças inimigas.
Mas uma questão surge nesse ponto. Por que Deus não colocou um ponto final no mal quando ele começou? Por que ele não o parou no céu, antes mesmo que viesse para a Terra? Por que ele simplesmente não eliminou os que praticaram o mal no ato e entregou a liberdade para alguém mais digno?
Continua…
Isaque Resende – www.cristaoscansados.net
Produtor do Arena do Futuro
via Jon Paulien
revelation-armageddon.com
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente! Sua opinião é muito importante para nós!