MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

segunda-feira, 27 de abril de 2015

01 Adventistas X Pentecostais - Arrebatamento


O arrebatamento secreto:

Os Pentecostais crêem que Cristo virá secretamente antes da tribulação (queda das pragas) para levar (ou arrebatar) Sua Igreja, deixando os perdidos na terra para sofrer por meio das pragas.

Os Adventistas crêem que:

Na volta de Jesus os mortos em Cristo ressuscitarão, e junto com os crentes que estiverem vivos, todos serão arrebatados para o encontro com o Senhor nos ares.

1ª Tess. 4:16-17 à “Porquanto o Senhor mesmo, dada a sua palavra de ordem, ouvida a voz do arcanjo, e ressoada a trombeta de Deus, descerá dos céus, e os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os vivos, os que ficarmos, seremos arrebatados juntamente com eles, entre nuvens, para o encontro do Senhor nos ares, e, assim, estaremos para sempre com o Senhor.”
Na volta de Jesus os ímpios que estiverem vivos morrerão.

2ª Tess. 1:7-9 à “e a vós outros, que sois atribulados, alívio juntamente conosco, quando do céu se manifestar o Senhor Jesus com os anjos do seu poder, em chama de fogo, tomando vingança contra os que não conhecem a Deus e contra os que não obedecem ao evangelho de nosso Senhor Jesus. Estes sofrerão penalidade de eterna destruição, banidos da face do Senhor e da glória do seu poder”.
O joio (os ímpios) e o trigo (os salvos em Cristo) crescerão juntos até a colheita (volta de Cristo), quando os ceifeiros (os anjos de Deus) ajuntarão primeiro o joio em feixes para ser queimado, e recolherão o trigo (os salvos) para o celeiro (o Céu).

Mateus 13:30 à “Deixai-os crescer juntos até à colheita, e, no tempo da colheita, direi aos ceifeiros: ajuntai primeiro o joio, atai-o em feixes para ser queimado; mas o trigo, recolhei-o no Meu celeiro”.
Para os ímpios, a volta de Jesus será tão inesperada e com os mesmos efeitos como foi o dilúvio nos dias de Noé, e como foi a destruição de Sodoma e Gomorra nos dias de Ló:

- Quem não estava no interior da arca não cria no dilúvio, não se preparou para ele e foi deixado; morreu quando as águas subiram.

- Quem não foi retirado de Sodoma e Gomorra ficou porque não cria na sua destruição e foi deixado; morreu quando desceu fogo do céu.

- Da mesma forma, quem não crê na volta de Jesus, não estará preparado e não será arrebatado junto com os mortos ressurretos para ir ao Céu com Cristo; morrerá por não suportar o resplendor de Sua glória e será deixado morto, insepulto, para ser comido pelas aves.

Vários textos dizem que os ímpios morrerão na volta de Jesus. Lucas, ao dizer que “um será tomado e deixado o outro”, não diz que o que será deixado ficará vivo, e pela concordância com os demais textos da Escritura, os Adventistas crêem que os que forem deixados ficarão mortos.

Lucas 17:26-37 à “Assim como foi nos dias de Noé, será também nos dias do Filho do Homem: comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até ao dia em que Noé entrou na arca, e veio o dilúvio e destruiu a todos. O mesmo aconteceu nos dias de Ló: comiam, bebiam, compravam, vendiam, plantavam e edificavam; mas, no dia em que Ló saiu de Sodoma, choveu do céu fogo e enxofre e destruiu a todos. Assim será no dia em que o Filho do Homem se manifestar. Naquele dia, quem estiver no eirado e tiver os seus bens em casa não desça para tirá-los; e de igual modo quem estiver no campo não volte para trás. Lembrai-vos da mulher de Ló. Quem quiser preservar a sua vida perdê-la-á; e quem a perder de fato a salvará. Digo-vos que, naquela noite, dois estarão numa cama; um será tomado, e deixado o outro; duas mulheres estarão juntas moendo; uma será tomada, e deixada a outra. Dois estarão no campo; um será tomado, e o outro, deixado. Então, lhe perguntaram: Onde será isso, Senhor? Respondeu-lhes: Onde estiver o corpo, aí se ajuntarão também os abutres.”
A volta de Jesus será um acontecimento excepcional, visível e espantoso, pois virá acompanhado do Pai e de todos os anjos do Céu, diante do qual os ímpios morrerão fulminados por não poderem suportar o resplendor e o brilho da sua glória. Pensando bem, que utilidade teria a vinda tão majestosa de Jesus, se fosse um fato para poucos verem, se não fosse para ser visto por todos? Note que “os restantes”, os que não estão no grupo de salvos, “foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo”.

Apocalipse 19:12-21 à “Os seus olhos são chama de fogo; na sua cabeça, há muitos diademas; tem um nome escrito que ninguém conhece, senão ele mesmo. Está vestido com um manto tinto de sangue, e o seu nome se chama o Verbo de Deus; e seguiam-no os exércitos que há no céu, montando cavalos brancos, com vestiduras de linho finíssimo, branco e puro. Sai da sua boca uma espada afiada, para com ela ferir as nações; e ele mesmo as regerá com cetro de ferro e, pessoalmente, pisa o lagar do vinho do furor da ira do Deus Todo-Poderoso. Tem no seu manto e na sua coxa um nome inscrito: REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES. Então, vi um anjo posto em pé no sol, e clamou com grande voz, falando a todas as aves que voam pelo meio do céu: Vinde, reuni-vos para a grande ceia de Deus, para que comais carnes de reis, carnes de comandantes, carnes de poderosos, carnes de cavalos e seus cavaleiros, carnes de todos, quer livres, quer escravos, tanto pequenos como grandes. E vi a besta e os reis da terra, com os seus exércitos, congregados para pelejarem contra aquele que estava montado no cavalo e contra o seu exército. Mas a besta foi aprisionada, e com ela o falso profeta que, com os sinais feitos diante dela, seduziu aqueles que receberam a marca da besta e eram os adoradores da sua imagem. Os dois foram lançados vivos dentro do lago de fogo que arde com enxofre. Os restantes foram mortos com a espada que saía da boca daquele que estava montado no cavalo. E todas as aves se fartaram das suas carnes.”
A volta de Jesus será visível como um relâmpago; nada há de secreto num relâmpago, todos o vêem, até mesmo de dentro de uma casa fechada.

Mateus 24:27 à “Porque, assim como o relâmpago sai do oriente e se mostra até no ocidente, assim há de ser a vinda do Filho do Homem.”

Salmos 50:3 à “Vem o nosso Deus e não guarda silêncio; perante ele arde um fogo devorador, ao seu redor esbraveja grande tormenta.

A volta de Jesus será visível por todos, até por aqueles que O traspassaram, os que participaras de Sua condenação e morte. Alguns dizem que a volta de Jesus será vista com os olhos da fé. Um relâmpago não é visto com os olhos da fé; os que O traspassaram não tinham fé, mas também O verão, independentemente de terem ou não alguma fé.

Apocalipse 1:7 à Eis que vem com as nuvens, e todo olho o verá, até quantos o traspassaram. E todas as tribos da terra se lamentarão sobre ele. Certamente. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!