MUDAMOS O MUNDO COM UMA
ATITUDE
REAL DE
CARINHO E
AMOR

Acreditamos no Pai, Filho e Espírito Santo. Acreditamos na Palavra de Deus como regra de fé.
Acreditamos na salvação unicamente pela fé. Acreditamos que devemos guardar os mandamentos.
Acreditamos que devemos cuidar da saúde. Acreditamos que devemos cuidar da natureza.
Acreditamos que Jesus voltará.

Pesquisar este blog

sábado, 26 de setembro de 2015

Meditação Diária Para Não Esquecer - Refletindo Jesus – 2

Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos. 1João 3:14


Será que realmente amamos nossos irmãos? Ainda mais aqueles que nos causam aversão? O amor aos outros membros da igreja era um problema central do adventismo na era de 1888.
Em 21 de outubro, Ellen White disse aos delegados da Associação Geral: “Aqueles que amam a Deus de verdade devem manifestar longanimidade de coração, julgamento e justiça a todos com quem entram em contato, pois é assim que o Senhor age. Não há nada de que Cristo necessite tanto quanto agentes que sentem a necessidade de representá-Lo. Falar e pensar mal dos outros arruína a alma. Isso tem sido comum nesta assembleia. Não há nada de que a igreja careça mais do que a manifestação de um amor semelhante ao de Cristo. Quando os membros da igreja se unem em relacionamentos santificados, cooperando com Cristo, Ele vive e opera neles.
“Nossos olhos necessitam ser ungidos com colírio celestial, a fim de vermos quem somos e quem deveríamos ser. Esse poder provido em Cristo é suficiente para nos capacitar a atingir o elevado padrão da perfeição cristã.
“Devemos manter Jesus, nosso padrão, sempre diante de nós. Isso é e sempre será verdade presente. Foi contemplando a Jesus e apreciando as virtudes de Seu caráter que João se tornou um com seu Mestre em espírito. […] E a ele foi confiada a obra de falar do amor do Salvador e do amor que Seus filhos devem demonstrar uns pelos outros. ‘A mensagem que ouvistes desde o princípio é esta’, escreveu ele, ‘que nos amemos uns aos outros. […] Nós sabemos que já passamos da morte para a vida, porque amamos os irmãos.’
“O Senhor tem palavras claras para aqueles que, assim como os fariseus, se gabam de sua piedade, mas cujo coração se encontra destituído do amor de Deus. Os fariseus se recusaram a conhecer a Deus e a Jesus Cristo, a quem Ele enviara. Não corremos nós o risco de fazer a mesma coisa que os fariseus e os escribas?” (Man. 8a, 1888; itálico acrescentado).
Não é coincidência que Cristo (Mt 5:43-48; 19:21) e Ellen White (PJ, p. 67-69, 316, 384) coloquem juntos o conceito de perfeição e amor em várias ocasiões. Refletir o caráter moral de Deus não significa o que você come, nem mesmo aquilo em que você crê. Em vez disso, é ser semelhante ao Deus que é amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente! Sua opinião é muito importante para nós!